Grupo CGAMP Produções e Parceiros

GRUPO CGAMP PRODUÇÕES - PORTAL CGAMP PRODUÇÕES CLUBE DE ADORAÇÃO EM SINTONIA COM CRISTO PORTAL MAIS SABORES PORTAL MAIS HISTÓRIA PORTAL 3GP FILMES CLUBE DE ADORAÇÃO EM SINTONIA COM CRISTO FILMES ONLINE SUPORTE EDUCADOR RÁDIO RENASCER FM JESUS, O MEU VIVER TRACKZINE - VISITE NOSSOS SITES E DOS NOSSOS PARCEIROS, É SÓ CLICAR NAS IMAGENS. GRATO, EQUIPE CGAMP PRODUÇÕES E PARCEIROS.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Winfried Thiel - A sociedade de Israel

Este livro examina a economia, o modo de vida, as estruturas sociais básicas, formas de organização e instituições do Israel pré-estatal, reconstituindo seu desenvolvimento desde a época do seminomadismo, passando pelo assentamento na Palestina, até o surgi­mento da monarquia.
O autor — professor de Antigo Testamento na Uni­versidade de Marburgo, Alemanha — reconstrói as formas de governo, a estratificação social e a crise das cidades-estados da Idade do Bronze Recente na Síria e na Palestina, esboçando assim um quadro da situação reinante na terra cultivada em que os israeli­tas primitivos se tornaram sedentários. Descreve o desenvolvimento após a tomada da terra especialmente com vistas às mudanças ocorridas no direito fun­diário e nas estruturas sociais. Como possíveis for­mas de organização do Israel pré-estatal discute os modelos da liga tribal e da “democracia primitiva”, bem como o papel da assembléia do povo. No final, apresenta os inícios do processo de diferenciação so­cial, chegando até o começo da época do reinado. Único no gênero por sua abrangência e profundida­de, este livro representa um subsídio indispensável para quem queira conhecer melhor esta época marcan­te da formação de Israel, cujos traços se encontram dispersos pelas tradições e textos do Antigo Testamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário