Grupo CGAMP Produções e Parceiros

GRUPO CGAMP PRODUÇÕES - PORTAL CGAMP PRODUÇÕES CLUBE DE ADORAÇÃO EM SINTONIA COM CRISTO PORTAL MAIS SABORES PORTAL MAIS HISTÓRIA PORTAL 3GP FILMES CLUBE DE ADORAÇÃO EM SINTONIA COM CRISTO FILMES ONLINE SUPORTE EDUCADOR RÁDIO RENASCER FM JESUS, O MEU VIVER TRACKZINE - VISITE NOSSOS SITES E DOS NOSSOS PARCEIROS, É SÓ CLICAR NAS IMAGENS. GRATO, EQUIPE CGAMP PRODUÇÕES E PARCEIROS.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

História do Dia da Bíblia


No segundo domingo de dezembro é comemorado o Dia da Bíblia, uma data que no Brasil passou a ser oficial em 2001 depois que foi sancionada a Lei Federal 10.335. Mas na verdade a comemoração surgiu em 1549 na Grã-Bretanha para lembrar a população a interceder pela leitura da Bíblia.
Quando os primeiro missionários vindos da Europa e também dos Estados Unidos começaram a chegar por aqui, isso em 1850, a data começou a ser timidamente divulgada, até que em 1948 foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil.
A entidade precisou trabalhar por muitos anos para que a comemoração fosse inserida no calendário oficial brasileiro, e hoje, dia 11 de dezembro, segundo domingo do mês, diversos eventos aconteceram em todo o país para celebrar o Dia da Bíblia.
Este ano as celebrações que aconteceram tiveram como tema “A Bíblia para o Jovem”, sob o comando da Sociedade Bíblica do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário